Skip to content

Pica-Pau para Colorir

Desenhos do Pica-Pau para Colorir

Curiosidades do Pica-Pau para Colorir

desenho do pica-pau para colorir

Pica-Pau é um personagem de desenho animado, um pica-pau antropomórfico de bolota que apareceu em curtas teatrais produzidos pelo estúdio de animação Walter Lantz e distribuídos pela Universal Pictures.

Pica-Pau foi criado em 1940 pelo artista de storyboard Ben Hardaway, que anteriormente havia lançado as bases para dois outros personagens de, Pernalonga e Patolino, no estúdio Schlesinger/Warner Bros. no final dos anos 30. Algumas curiosidades sobre o Pica-Pau para colorir:

  • O caráter e o design de Woody evoluiriam com o passar dos anos, de um pássaro insano com um design excepcionalmente garrido a um personagem de aparência e atuação mais refinada na veia da versão posterior de Chuck Jones de Bugs Bunny.
  • O personagem foi originalmente expressado pelo prolífico ator Mel Blanc, que foi sucedido por Ben Hardaway e mais tarde por Grace Stafford, esposa de Walter Lantz. Lantz produziu desenhos teatrais por mais tempo do que a maioria de seus contemporâneos, e Woody Woodpecker permaneceu como um dos principais atores da Universal até 1972, quando Lantz finalmente fechou seu estúdio.
  • O personagem foi reavivado desde então apenas para produções e ocasiões especiais, exceto para um novo desenho animado da manhã de sábado, The New Woody Woodpecker Show, para a Fox Network no final dos anos 1990/início dos anos 2000.
  • Os desenhos animados de Woody Woodpecker foram transmitidos pela primeira vez na televisão em 1957 sob o título de The Woody Woodpecker Show, que apresentava os desenhos animados de Lantz, com novas filmagens de Woody e de Lantz em ação ao vivo.
  • Embora menos popular atualmente, uma versão reembalada de The Woody Woodpecker Show ainda é vista com frequência na sindicação de televisão.
  • Woody tem uma estrela do cinema na Hollywood Walk of Fame na 7000 Hollywood Blvd. Ele também fez um camafeu ao lado de muitos outros personagens famosos dos desenhos animados do filme Who Framed Roger Rabbit de 1988.
  • Segundo o agente de imprensa de Walter Lantz, a ideia do personagem veio durante a lua-de-mel do produtor com sua esposa, Gracie, em Sherwood Lake, Califórnia. Um pica-pau barulhento fora de sua cabana manteve o casal acordado à noite, e quando começou uma forte chuva, eles souberam que o pássaro tinha feito buracos no teto de sua cabana.
    • Como ambos Walter e Gracie disseram ao advogado de Dallas Rod Phelps durante uma visita, Walter queria filmar a coisa, mas Gracie sugeriu que seu marido fizesse um desenho animado sobre o pássaro, e assim nasceu Woody.
  • A história é questionável, porém, já que os Lantzes só se casaram depois que Woody fez sua estreia na tela. Além disso, sua história de que o grito do pássaro inspirou a marca registrada “Ha-ha-ha-HAA-ha!” também é questionável, pois Mel Blanc já havia usado uma risada semelhante em desenhos animados anteriores da Warner Bros.
  • Pica-Pau apareceu pela primeira vez no filme Knock Knock em 25 de novembro de 1940. O desenho animado ostenta Andy Panda e seu pai, Papa Panda, mas é o Pica-Pau quem rouba o espetáculo. O pica-pau está constantemente importunando os dois pandas, aparentemente só por diversão. Andy, enquanto isso, tenta polvilhar sal na cauda do Pica-Pau na crença de que isto, de alguma forma, capturará o pássaro. Para surpresa dele, as tentativas de Andy prevalecem, e o protagonista é levado para a fazenda engraçada – mas não antes que seus capturadores provem ser mais loucos do que ele é.
  • Seus olhos olham em diferentes direções, e sua cabeça é toda angulosa e pontiaguda. Entretanto, o familiar esquema de cores da cabeça vermelha e do corpo azul já está no lugar, assim como o infame riso: “Ha-ha-ha-HAA-ha!”.
  • Woody é talvez o melhor exemplo do novo tipo de personagem de desenho animado que estava se tornando popular no início dos anos 40 – um agressor violento e arrojado que incomoda inocentes não por autodefesa, mas simplesmente por diversão.
  • Woody continuaria a estrelar em vários filmes. Com seu comportamento arrojado, o personagem foi um sucesso natural durante a Segunda Guerra Mundial. Sua imagem apareceu em aviões e refeitórios dos EUA, e o público na frente de casa viu-o lidar com problemas familiares, como a escassez de alimentos.

Desenhos Relacionados ao Pica-Pau para Pintar