Skip to content

Alice no País das Maravilhas para Colorir

Desenhos de Alice no País das Maravilhas para Colorir

Desenhos de Alice no País das Maravilhas para Colorir

desenhos de alice no país das maravilhas para colorir

Em 1865, Lewis Carroll publicou seu manuscrito das aventuras de Alice no País das Maravilhas. Para celebrar o sucesso, descemos a toca do coelho para encontrar alguns fatos divertidos sobre este clássico infantil amado.

  • Alice de fato existiu. Ela era a filha de Henry Liddell, chefe de Carroll, o reitor universitário em Oxford, onde Carroll ensinou matemática.
  • Inicialmente era para ser Aventuras Subterrâneas de Alice ao dar uma cópia a Alice Liddell. Quando foi publicado, foi mudado para o nome que conhecemos. Mas ele passou por outros títulos: Alice na Terra dos Elfos, Alice entre as Fadas e Alice entre os Goblins.
  • No livro, Carroll alude à viagem de barco pivotal, colocando os participantes na história como pássaros. Ele era o Dodô, com o nome de seu sobrenome real, Dodgson. O autor tinha uma tendência documentada a gaguejar, e a história é que ele se apresentaria como “Do-do-dogson”.
  • No jardim atrás da casa de Liddell no Christ Church College, Oxford, encontra-se uma árvore que se diz ter inspirado o famoso gato.
  • Charles Lutwidge Dodgson começou a usar o nome fictício em 1856, quando publicou um poema romântico. Era uma peça de teatro sobre uma tradução latina de seus verdadeiros primeiro e segundo nomes. Outras opções que ele deu ao editor para escolher: Edgar Cuthwellis, Edgar U. C. Westhill, e Louis Carroll.
  • Seu primeiro filme foi em 1903. Os diretores Cecil Hepworth e Percy Stowe transformaram em um curta de 12 minutos, sendo o filme mais longo da Grã-Bretanha na época.

O que achou dessas curiosidades sobre Alice no País das Maravilhas? Tenho certeza de que você não sabia da maioria delas (eu mesmo não fazia ideia). Deixe nos comentários a sua opinião!

Desenhos Relacionados à Alice no País das Maravilhas para Pintar