Skip to content

Beyblade para Colorir

Beyblade para Colorir

Curiosidades sobre Beyblade para Colorir

beyblade para colorir

Beyblade é um anime baseado em uma linha de brinquedos de tops de duelo, em que os jogadores usam seus Beyblades para batalhar entre si.

Embora possa ter algumas semelhanças com outros anime que empurram brinquedos e jogos, como Yu-Gi-Oh! ou Bakugan, Beyblade se destaca entre outros sem precisar de cartas vistosas, apenas tops, uma arena e um anime surpreendentemente envolvente.

O anime gerou várias estações, com muita ação a ser feita e os fãs definitivamente pegaram alguns detalhes, que os espectadores casuais e os recém-chegados podem não ter pegado em sua primeira visualização. Aqui estão 10 curiosidades sobre Beyblade para colorir.

  • Para aqueles menos familiarizados com a franquia, pode ser um choque descobrir que Beyblade não se trata apenas de ver os tops esbarrando uns nos outros. Na verdade, há alguns espíritos dentro das próprias Beyblades conhecidos como “Bit-Beasts” (ou “Avatares” nas temporadas posteriores) que habitam os topos e lutam uns contra os outros também.
    • A inclusão de “Bit-Beasts” aumenta a intensidade e as apostas dentro do anime, bem como a excitação pelo novo e único tipo de espírito que os personagens terão que enfrentar.
  • Ray Kon era membro do elenco principal e da equipe Beyblade, “The Bladebreakers” e o guardião do tigre branco Bit-Beast, conhecido como Driger. Embora ele fosse uma parte essencial do time e tivesse um bom número de vitórias sob seu comando, ele tinha um hábito durante todo o anime onde perdeu sua primeira partida da temporada.
  • Na primeira temporada do Beyblade, por qualquer razão, os Bladebreakers consistiam completamente de homens. Não era até o V-Force que uma garota seria adicionada ao elenco principal, Hilary Tachibana, que se tornaria a gerente do time.
    • Hilary também seria a única garota a se juntar aos Bladebreakers em qualquer capacidade e embora ela mesma não tivesse uma Beyblade ou um Bit-Beast de qualquer tipo, ela aprendeu a vê-los por conta própria. Ela também serviu como um dos membros mais atenciosos e responsáveis da equipe.
  • Através de suas muitas estações e um elenco de personagens em constante mudança, Beyblade tem conseguido manter algumas tradições. Uma das quais tem sido a principal protagonista do uso de um Beyblade ofensivo, ou pelo menos isso até que Aiger Akabane apareceu.
    • Aiger, o personagem principal de Beyblade Burst Turbo, foi o primeiro a quebrar esta tendência de longa data do anime usando um Balance Type Beyblade em vez de um Attacker. Se nada mais ajudar Aiger a se destacar entre a multidão de protagonistas da grande coleção de Beyblade.
  • O otimista e bem-humorado Max Tate foi outro membro dos Bladebreakers e se destacou como o único americano na equipe (indicado por seu cabelo loiro). Embora ele seja mais conhecido por seu Draciel Bit-Beast e sua personalidade de fácil locomoção, ele também tinha alguns hábitos alimentares estranhos.
    • Max gostava de colocar mostarda em macarrão (no entanto, no dub japonês ele comia maionese), que ele comia com alegria. Ele também tentava empurrar este hábito para outros, com diferentes graus de sucesso. Embora seja estranho, ele reforça que os gostos de cada um são diferentes.
  • As bestas Bit-Beasts originais que os Bladebreakers possuíam consistiam de um dragão chamado Dragoon, uma fênix chamada Dranzer, um tigre conhecido como Driger e uma tartaruga chamada Draciel. Mas o que é realmente fascinante neles são seus laços com a mitologia chinesa.
    • Os Bladebreakers Bit-Beasts são baseados nos quatro símbolos das conversas chinesas, que consistem de um dragão azul, um tigre branco, um pássaro vermelho e uma tartaruga preta, que se dizia serem os guardiões do mundo. Beyblade também se inspiraria em outras constelações e mitologias depois disto.
  • Aqueles que cresceram com as três primeiras temporadas de Beyblade no início dos anos 2000 podem ficar surpresos ao saber que Beyblade fez um impressionante retorno em 2011 com Beyblade: Metal Fusion, que revigorou a franquia ao ponto de que ela continua até hoje.
    • Embora as novas estações sejam muito diferentes da série original e não apresentem os Bladebreakers, eles são livres para inventar novas histórias e conceitos que o original nunca conseguiu.
    • Parece que Beyblade não perdeu nenhum apelo para as crianças e, enquanto estes tops giratórios permanecerem populares, o anime provavelmente continuará nos próximos anos.

Desenhos Relacionados ao Beyblade para Pintar